Qual o melhor momento para contratar o seguro de vida?

 

Escolher o melhor momento para contratar o seguro de vida é uma dúvida que muitas pessoas possuem. Isso ocorre porque poucos conhecem realmente o objetivo e os benefícios deste tipo de plano.

No artigo Seguro de Vida: quem precisa contratar? contamos um pouco sobre o serviço oferecido pelas seguradoras para garantir suporte à famílias e qualquer pessoa dependente do segurado que precise de apoio financeiro nos momentos de luto. Nele, você descobre quem precisa contratar um plano e quais as vantagens, ainda em vida, que podem ser utilizadas ao assinar a apólice.

Outra dúvida muito comum é sobre o momento certo para adquirir seguro de vida. Pessoas mais jovens, normalmente, não consideram a contratação pois entendem que os riscos são menores. Assim, criou-se a sensação que os planos são voltados para aqueles com idade mais avançada.

O comportamento é impulsionado pela cultura enraizada na sociedade em não se prevenir contra os imprevistos a que todos estão expostos. Um exemplo são as visitas regulares ao médico para cuidar da saúde, afinal, somente o acompanhamento pode detectar doenças precocemente e combatê-las da melhor forma.

Assim, de acordo com o IBGE, em 2019, a expectativa de vida dos homens era de 73,1 anos, enquanto as mulheres atingiam, em média, os 80,1 anos. No entanto, sabe-se que diversos eventos podem diminuir essa probabilidade, como casos de acidentes, violências ou doenças.

Essa imprevisibilidade é suficiente para tornar o seguro de vida indispensável quando o assunto é proporcionar mais tranquilidade a todos, afinal, além da indenização que os beneficiários poderão receber, o próprio segurado terá direito, em vida, a diversas assistências, como cobertura de despesas médico-hospitalares, diárias por incapacidade temporária e orientação nutricional individual e familiar.

 

Seguro de vida: existe o melhor momento para contratar?

 

Durante a pandemia, as contratações de Seguro de Vida cresceram 9,2% entre janeiro e setembro de 2020. Somente nos três primeiros meses deste ano, de 2022, o crescimento foi de 26,4% em relação ao mesmo período de 2021. Os dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), mostram uma mudança no comportamento de muitas famílias ao verem pessoas responsáveis financeiramente partirem repentinamente.

O cenário mostra que não existe um momento ideal para contratar um seguro de vida. Diante das incertezas que podem surgir com uma doença ou acidente, o melhor é garantir o futuro a quem está próximo, com o Seguro para Vida.

Existem limites de idade estabelecidos pela seguradora e que, normalmente, gira em torno dos 18 aos 70 anos. Para entender a necessidade do seguro para pessoas mais jovens basta lembrar que são eles os que mais sofrem acidentes em geral e, caso fiquem incapacitados de forma temporária ou permanente, ainda terão acesso à indenização para os custos de vida e cobrir custos de tratamento.

O Seguro de Vida sempre foi, portanto, uma opção para jovens, adultos e idosos, pessoas com ou sem doenças que pretendem amparar financeiramente os beneficiários caso algo venha a acontecer.

Agora que você sabe que não existe momento certo para contratar, é a hora ideal para conhecer tudo sobre o Seguro de Vida e tomar a decisão de contratar!

 

Contrate o Seguro de Vida de forma simples e rápida!

 

A ViverBem Seguros é uma corretora 100% digital, simples e segura. Em nosso site você conversa com os corretores em apenas um clique. Faça a cotação do seu seguro para vida, tire suas dúvidas, descubra as melhores condições de pagamentos e proteja sua família hoje mesmo.

 

Receba semanalmente nossa newsletter e fique por dentro do mundo ViverBem.