Seguro de vida: quem precisa contratar?

O seguro de vida tem ganhado mais espaço no orçamento dos brasileiros por trazer mais tranquilidade em momentos inesperados, como acidentes ou até mesmo a morte. Assim como os planos de carro, viagem ou residencial, o intuito é proporcionar mais segurança para você e sua família.
De acordo com dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), o número de contratações subiu 9,2% entre janeiro e setembro de 2020. A motivação para tantas pessoas se preocuparem foi a incerteza diante da pandemia de covid.-19. O crescimento foi ainda maior em 2021, época em que atingimos o pico de contágios e mortes.
O cenário mostra que as pessoas passaram a compreender a necessidade de deixar a família amparada de alguma forma. Em meio a este aumento, a pergunta que ainda desperta dúvida é: quem pode contratar um seguro de vida?
A resposta é simples, qualquer pessoa que queira garantir um apoio financeiro a quem ama!
Diante disso, separamos 5 motivos que provam a importância de contratar um seguro de vida. Confira!
 
  • Despesas Médico-Hospitalares e Odontológicas
Isso mesmo! O primeiro ponto não diz respeito à morte, mas aos benefícios que o segurado possui em vida. Essa cobertura, conhecida como DMHO, permite o reembolso de consultas, exames e atendimento odontológico decorrentes de acidentes.
 
  • Indenização mais rápida
No caso de falecimento, os beneficiários recebem a indenização independente de inventários, testamento ou partilha judicial entre herdeiros. Por isso, ao contratar o seguro, você tem a certeza que as pessoas escolhidas serão amparadas muito mais rapidamente que os processos burocráticos.
 
  • Recebimento de diárias
Um benefício que pode ser incluído nos seguros de vida está relacionado à incapacidade temporária. Neste serviço, o segurado recebe uma quantia estipulada no contrato para cada dia em que estiver impossibilitado de trabalhar por conta de acidentes.
 
  • Sorteios mensais
Além da segurança financeira, a maioria dos seguros realiza sorteios para seus segurados, isso permite aproveitar uma boa quantia ainda em vida, junto à família.
 
  • Personalização
Com tantos benefícios, as seguradoras permitem que você escolha quais coberturas quer contratar, desse modo, é possível personalizar de acordo com as necessidades de sua família, sua renda e o momento de vida em que se encontra. É o caso do Vida Viva Bradesco.
 
Ele é um seguro personalizável e com ele você tem todos os benefícios citados no texto e muitos outros, como:
 
Invalidez permanente total ou parcial por acidente
  • Doenças Graves
  • Doenças Graves Ampliada
  • Diagnóstico de Câncer Primário
  • Seguro funeral individual ou familiar
  • Doença Congênita de Filhos
  • Orientação Nutricional Individual ou Familiar
  • Orientação Psicológica Individual ou Familiar
  • Funeral Individual ou Familiar ampliado

 

Entre em contato conosco pelo 0800 001202 ou (51) 99236-9234
Fontes: https://fdr.com.br/2021/12/26/cresce-o-numero-de-contratacoes-de-seguros-de-vida-no-brasil-veja-3-boas-opcoes/

A história do seguro

A história do seguro você ainda não conhece, mas já deve ter ouvido falar de diversos tipos de seguro, não é!? Existem planos para automóveis,

Leia mais

A história do seguro

A história do seguro você ainda não conhece, mas já deve ter ouvido falar de diversos tipos de seguro, não é!? Existem planos para automóveis,

Leia mais

Receba semanalmente nossa newsletter e fique por dentro do mundo ViverBem.