Quer viajar de forma tranquila e com amparo para o que necessitar? Conheça o seguro de viagem da Tokio Marine Seguradora. São diversas coberturas com atendimento 24 horas em português, cobertura para retorno de menores, extravio e atraso de bagagens, cancelamento e interrupção de viagem e assistência médica para urgência e emergência, inclusive para COVID-19 com a maior rede médica hospitalar do mundo.
Coberturas e assistências para viagens:
- Despesas médicas, hospitalares e odontológicas: com atendimento médico/hospitalar em caso de urgência/emergência, por meio da ampla rede credenciada ou através de reembolso, em caso de doença ou acidente durante a viagem.
- Atraso de bagagem: caso a companhia aérea atrase a entrega das suas bagagens por um período superior a 12 horas, essa cobertura garantirá o reembolso das despesas para a aquisição de itens de primeira necessidade, por exemplo: gastos com vestuário, alimentação e produtos de higiene pessoal.
- Extravio de bagagem: pagamento de indenização em caso de extravio da bagagem, enquanto estiver sob a responsabilidade da transportadora.
- Regresso sanitário: caso precise retornar ao país de origem sob cuidados médicos especiais.
- Retorno de menores: garante ao acompanhante menor de 14 anos do Segurado a prestação de serviços ou o reembolso de despesas referente a um bilhete de passagem aérea ou terrestre para o retorno do menor à sua residência no Brasil, caso este fique impossibilitado de prosseguir sua viagem por falta do Segurado acompanhante, em razão de doença súbita, acidente pessoal ou falecimento.
- Orientação em caso de roubo, furto, ou perda de documentos: é só o Segurado entrar em contato com a Central de Atendimento Viagem 24 horas para receber o suporte necessário no caso deste tipo de imprevisto.
Conheça as coberturas para atendimento de urgência/emergência no caso de COVID-19 durante a viagem:
- Despesas médicas e hospitalares: rede médica para prestação de serviços ou reembolso de despesas médicas e hospitalares efetuadas pelo segurado;
- Hospedagem após alta hospitalar: autorizada pela Central de Atendimento, essa cobertura garante a prestação de serviços ou reembolso de despesas com diárias de hotel, até o valor do capital segurado contratado, imediatamente após alta hospitalar, sempre que a equipe médica determinar a necessidade de prolongar o período de estadia do segurado;
- Garantia de viagem de regresso: caso você esteja impedido de embarcar na data originalmente prevista devido à COVID-19, a passagem deverá ser remarcada assim que você estiver em condições de saúde para o retorno, devendo embarcar no próximo voo disponível.
Dúvidas frequentes sobre o seguro
- Se a pessoa ficar doente ou sofrer algum acidente durante a viagem, qual é a central de atendimento?
O segurado deverá entrar em contato com a assistência 24h, nos números: Exterior 55 11 4334-9132 / WhatsApp 55 11 97079-6000 / Nacional 0800 771 2165. Ligação gratuita em português e Whatsapp com atendimento humanizado, para ter o atendimento adequado ao seu caso na rede médica/hospitalar referenciada. E terá direito ao reembolso de despesas médicas e hospitalares, caso procure diretamente pelo serviço médico/hospitalar.
- O Seguro cobre doenças pré-existentes?
O atendimento só será concedido em situação de emergência ou urgência.
Emergência: quando necessita de atendimento imediato, pois existe risco de morte. Urgência: quando necessita de atendimento, não caracterizado como de emergência, podendo aguardar o atendimento de casos emergenciais.
- Como contratar o Seguro Viagem da Tokio Marine?
Entre em contato com a gente pelo WhatsApp. Pagando à vista pelo cartão de crédito terá desconto de 5%.
Além das garantias acima, o Seguro Viagem Tokio Marine ainda conta com outras coberturas/assistências para sua proteção durante o período de viagem. Para informações detalhadas sobre todas elas consulte as condições gerais do seguro e viaje sem medo. Aproveita para tirar aquelas sonhadas férias do papel!