Seguro de vida para idosos: dúvidas mais comuns

 

O Seguro de Vida é uma modalidade disponível para todas as idades, inclusive você pode saber mais sobre o assunto neste post do nosso blog. Hoje você vai conhecer  especificamente os benefícios, curiosidades e dúvidas deste plano para pessoas que estão na terceira idade.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a fase tem início aos 60 anos. No Brasil, a estimativa oficial é que existam mais de 30 milhões de pessoas nessa faixa etária, representando quase 15% da população total. 

Apesar disso, o número de segurados idosos é baixo, mesmo sendo observado um pequeno aumento nos últimos anos. O principal motivo para esse cenário é a falta de conhecimento sobre a modalidade, além de mitos e incertezas sobre a efetividade do seguro nesse período da vida. 

Muitos se sentem apreensivos ou possuem dúvidas que acabam impedindo a contratação deste serviço útil em todas as idades, mas que pode trazer ainda mais vantagens para os idosos. 

Conheça os principais:

 

Quais benefícios o Seguro de Vida pode oferecer a idosos?

 

Com a idade avançada, o organismo sofre alterações que contribuem para o enfraquecimento natural do corpo, abrindo espaço para doenças e problemas físicos que necessitam de maior atenção. 

A situação é causada pela redução da capacidade defensiva do sistema imunológico, vacinas tomadas há muitos anos que reduzem a eficácia e pela fragilidade dos órgãos, situação natural nessa fase da vida. 

Com isso, o Seguro de Vida conta com assistência médica que inclui serviços fundamentais para pessoas idosas. Conheça alguns:

  • Desconto em consultas e exames médicos;
  • Rede de dentistas para avaliação e tratamento;
  • Desconto em farmácias para compra de medicamentos.

 

Além disso, o serviço de nutrição contempla especialmente pessoas nessa fase da vida, onde ela terá acesso a um profissional nutricionista que orientará sobre alimentação ideal para idosos e estratégias para melhorar o desenvolvimento e os hábitos alimentares. 

 

Outras assistências disponíveis são: 

 

  • Assessoria para aluguel de equipamentos médicos
  • Transporte para tratamento fisioterápico
  • Instalação de barras de apoio
  • Instalação de fitas antiderrapantes em escadas e tapetes
  • Instalação de equipamentos na residência
  • Reposicionamento de móveis

O seguro de vida entra no inventário?

Dúvida comum quando se procura um seguro é se a indenização entrará na lista de bens para herdeiros legais. Para os idosos essa preocupação pode ser ainda maior, pois estão cercados de pessoas que gostariam de garantir a estabilidade financeira após a morte, sem a burocracia que existe no inventário. 

Dessa forma, é possível garantir o recebimento rapidamente até 30 dias após a apresentação dos documentos necessários.  

 

Quais coberturas podem ser contratadas?

Essa informação depende do tipo de plano escolhido. Em geral, pode-se contratar cobertura por morte natural ou acidental, doenças graves, acidentes com invalidez total ou parcial, auxílio-funeral e outras de acordo com a seguradora. 

 

Onde contratar um seguro de vida para idosos?

Na ViverBem! Tornamos o processo mais dinâmico, personalizando a contratação com base nas necessidades e objetivos de cada cliente. 

Nosso foco é facilitar o procedimento, deixando mais tempo para você aproveitar a vida ao lado de quem ama. 

Agora que você conhece mais sobre o Seguro de Vida para idosos, entre em contato com a ViverBem e descubra qual é a opção ideal para proteger você e sua família!

 

Receba semanalmente nossa newsletter e fique por dentro do mundo ViverBem.