Quanto custa um seguro residencial?

O seguro residencial foi desenvolvido para oferecer diversas coberturas à residências individuais, casas e apartamentos, sejam elas fixas ou de veraneio. As situações mais comuns cobertas pelos planos incluem incêndio, queda de raios, impacto de veículos, queda de aeronaves e explosão, mas, geralmente, as seguradoras disponibilizam muitas outras opções que podem ser incluídas de acordo com o contratante.

Outras coberturas adicionais oferecidas pelos seguros são os danos causados por alagamento, furto e roubo, vendaval, furacão, ciclone, tornado, granizo, danos elétricos e responsabilidade civil familiar, dentre outras, como Moradia temporária, Desmoronamento, gastos extras e despesas com documentação.

Existem ainda as assistências, que são pacotes de serviços a serem utilizados no dia a dia e garantem agilidade e menor custo ao segurado. Elas incluem geralmente a assistência residencial, Chaveiro, limpeza residencial, proteção urgente (Vigilância), transferência e guarda-móveis, mão de obra hidráulica, mão de obra elétrica, vidraceiro, cobertura provisória de telhados, etc.

O serviço de descarte sustentável de materiais auxilia o segurado quando há necessidade de desfazer-se de aparelhos eletrônicos, eletroportáteis, eletrodomésticos ou móveis, mediante a coleta e despejo ecologicamente correto, etc.

Outros tipos de assistência incluem revisão de instalação elétrica, descarte de material imprestável, lubrificação de fechaduras e dobradiças, verificação de possíveis

vazamentos, limpeza de ralos e sifões, mudança de móveis entre cômodos, instalação de olho mágico, entre outros.

É possível ainda solicitar o conserto de eletrodomésticos como fogão, geladeira, micro-ondas, freezer, lavadora e secadora de roupas, televisão, aparelho de som e DVD. Bem como assistência informática com atendimento telefônico, acesso remoto ao microcomputador ou notebook e até mesmo visita técnica para resolver o problema.

 

Quais custos estão envolvidos no seguro residencial?

 

Para descobrir o valor exato que o seu plano custaria é preciso conversar com uma corretora para que sejam analisadas todas as questões individuais do imóvel, da família, dos valores que você está disposto a investir, bem como quais coberturas são necessárias para sua realidade.

Na ViverBem o processo de cotação é realizado totalmente online com nossos corretores através do nosso novo site. Basta acessar o link e clicar em “Falar com corretor” no botão à direita da tela. Você terá todas as informações individuais detalhadas, sem compromisso e com agilidade, afinal, somos a corretora mais tecnológica do mercado!

Diferente do seguro para automóveis, que muitas pessoas conhecem mais de perto e conseguem ter uma noção aproximada do valor, o residencial pode acabar assustando pelo valor que a maioria dos imóveis possuem. Assim, quando há um imóvel no valor de 500 mil, por exemplo, a maioria acredita que o seguro custará uma fortuna.

No entanto, a diferença entre ambos é evidente. Enquanto o seguro para veículos chega aos 5% do seu valor total, o de um imóvel varia entre 0,4 e 1%. Acontece que o valor do Seguro Residencial pode variar de acordo com as características do imóvel, das coberturas e serviços contratados que são válidos apenas para itens pessoais dos moradores.

Vale lembrar que são inseridas na apólice apenas os objetos e móveis  que o contratante quiser. Além disso, o custo do seguro também varia em relação à localização da residência. Por conta da grande variação de coberturas e pontos analisados na hora de fechar o contrato, o ideal é fazer uma cotação com uma corretora.

Outro ponto positivo que pode influenciar na quantia é que você declara na apólice somente o que deseja segurar. Por exemplo, pessoas que moram de aluguel têm a opção de fazer um seguro apenas para os móveis que estão dentro da casa, assim, caso aconteça um incêndio ou queda de estrutura, será fácil reaver todos os seus bens com tranquilidade e agilidade.

 

Posso usar o Seguro Residencial somente quando ocorrer algo grave?

 

Não! Além das coberturas para situações atípicas, como explosões e incêndios, a maioria dos planos oferecem assistências 24 horas para ocorrências do dia a dia. Os planos disponibilizam encanador, bombeiro hidráulico, eletricista e muitos outros profissionais ou serviços complementares como seguro pet, conserto de eletrodomésticos, etc.

Agora que você já sabe quanto custa e o que interfere no valor para proteger o seu lar, é o momento de entender tudo sobre o Seguro Residencial.

 

Que tal conhecer o seguro ideal para o seu lar?

 

Em nosso site você tem a oportunidade de conversar com nossos corretores de forma simples e eficaz. Com o serviço online você faz a cotação do seu seguro, descobre as melhores condições de pagamentos, coberturas ideais para sua realidade e protege sua família e o seu bem material mais valioso: a sua casa.

Entre em contato, converse com nossa equipe pelo WhatsApp e conheça hoje mesmo!

 

Receba semanalmente nossa newsletter e fique por dentro do mundo ViverBem.