Esclareça Todas as Suas Dúvidas sobre o Seguro de Vida

O Seguro de Vida é um contrato assinado com uma seguradora escolhida pelo segurado e tem como objetivo oferecer estabilidade financeira aos dependentes caso algo aconteça com o contratante do plano. Com ele, é possível pagar a escola dos filhos, quitar ou manter o pagamento da residência da família, pagamento de dívidas ou qualquer outra demanda que exista, por exemplo. 

 

Coberturas que oferece

 

  • Morte acidental ou natural;
  • Assistência Residencial;
  • Assistência pet;
  • Assistência desconto farmácia;
  • Assistência bem estar;
  • Assistência domiciliar, assistência nutricional;
  • Assistência cesta básica e assistência automóvel;
  • SAF familiar;
  • Auxílio funeral Individual;
  • Sorteios.

 

Algumas vantagens

 

  • Auxílio familiar;
  • Proteção;
  • Escolha dos beneficiados.

 

Ao contratar um seguro, é comum que apareçam algumas dúvidas na hora. Em virtude disso, iremos te auxiliar com as perguntas pertinentes que recebemos no geral.

 

    • Como dar entrada? O primeiro passo é entrar em contato com a seguradora escolhida e esclarecer os acontecimentos. Após isso, você deverá preencher uns papéis e a seguradora fornecerá o formulário padrão do aviso do sinistro, para assim, solicitar os documentos a serem entregues mediante prazo estipulado. 

 

Cada corretora tem o seu método de solicitação, porém, no geral os documentos exigidos são os mesmo: 

 

  • Formulário de aviso do sinistro preenchido;
  • Certidão de óbito, caso seja o evento ocorrido, junto com Laudo do Instituto Médico Legal;
  • Certidão de nascimento ou casamento atualizada;
  • Beneficiário for menor de idade: cópia simples da certidão de nascimento;
  • Beneficiário tiver entre 16 e 18 anos: cópia simples do CPF;
  • Maior de idade: CPF, RG e comprovante de residência.

 

    • Prazo: Para os beneficiários ou terceiros que constam na apólice, o prazo é de até 3 anos a partir da data do sinistro. No caso do segurado, até 1 ano. 

  • Afinal, o que é sinistro? Nada mais é que uma ocorrência de qualquer evento que esteja na cobertura no seguro do contratante. 

 

Quando se trata de um seguro de vida,  pode ser por:

 

  • Morte;
  • Doença;
  • Acidente;

 

    • Doença: Em situações de doenças preexistentes, que são aquelas já existentes e é de conhecimento por parte do segurado, não impede a contratação do seguro. Câncer, diabetes, AVC e hipertensão são consideradas doenças preexistentes. Para contratar o seguro, é preciso preencher uma declaração pessoal de saúde e atividade e esperar a análise da seguradora.

 

    • Carência: O termo se refere a um prazo estipulado de maneira prévia para que o segurado faça o pagamento seguro. Em caso de saúde, a carência pode variar entre 30 dias para consultas simples e 180 dias para internações e cirurgias. Algo mais complexo, como emergência, tem o prazo de espera. Esse tipo de finalidade serve como cuidado às seguradoras.

 

    • Majoração: trata-se da ampliação do capital escolhido e contratado para as coberturas de invalidez permanente, ou seja, constado na lista de majoração, o segurado recebe a indenização referente à cobertura. 

 

    • Sinistrado: como explicado anteriormente sobre o sinistro, o sinistrado é a pessoa que sofre o termo citado. É o contratante do seguro que faleceu, faleceu ou teve alguma invalidez. 

 

    • IPA: é a sigla do termo Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente e tem como objetivo arcar com as despesas em decorrência de acidente ou doença em que tenha comprometimento da aptidão de trabalho devido à redução ou incapacidade do funcionamento de um algum órgão ou membro parcial ou total do segurado.  

 

Como visto, o seguro de vida abrange inúmeras coberturas e benefícios ao segurado e aos beneficiários. Abaixo, mais alguns motivos:

 

  • Tranquilidade e conforto para o segurado e para os seus beneficiários;
  • Garantia de proteção financeira aos dependentes e familiares;
  • Adaptar o seguro conforme o necessário;
  • Sorteios mensais em dinheiro;
  • Diversidade de assistências;
  • Auxílio em caso de doenças graves;
  • Custo-benefício excelente;

 

Para identificar um bom seguro leve em conta os que oferecem agilidade na contratação sem perder a segurança e profissionalismo. Nessa situação, contar com uma corretora, como a ViverBem, é fundamental para garantir o melhor produto. Somos uma empresa 100% digital com processos simplificados e seguros. Contate agora e tire todas as suas dúvidas.

 

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