O Seguro de Vida é um contrato assinado com uma seguradora escolhida pelo segurado e tem como objetivo oferecer estabilidade financeira aos dependentes caso algo aconteça com o contratante do plano. Com ele, é possível pagar a escola dos filhos, quitar ou manter o pagamento da residência da família, pagamento de dívidas ou qualquer outra demanda que exista, por exemplo.
Coberturas que oferece
- Morte acidental ou natural;
- Assistência Residencial;
- Assistência pet;
- Assistência desconto farmácia;
- Assistência bem estar;
- Assistência domiciliar, assistência nutricional;
- Assistência cesta básica e assistência automóvel;
- SAF familiar;
- Auxílio funeral Individual;
- Sorteios.
Algumas vantagens
- Auxílio familiar;
- Proteção;
- Escolha dos beneficiados.
Ao contratar um seguro, é comum que apareçam algumas dúvidas na hora. Em virtude disso, iremos te auxiliar com as perguntas pertinentes que recebemos no geral.
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- Como dar entrada? O primeiro passo é entrar em contato com a seguradora escolhida e esclarecer os acontecimentos. Após isso, você deverá preencher uns papéis e a seguradora fornecerá o formulário padrão do aviso do sinistro, para assim, solicitar os documentos a serem entregues mediante prazo estipulado.
Cada corretora tem o seu método de solicitação, porém, no geral os documentos exigidos são os mesmo:
- Formulário de aviso do sinistro preenchido;
- Certidão de óbito, caso seja o evento ocorrido, junto com Laudo do Instituto Médico Legal;
- Certidão de nascimento ou casamento atualizada;
- Beneficiário for menor de idade: cópia simples da certidão de nascimento;
- Beneficiário tiver entre 16 e 18 anos: cópia simples do CPF;
- Maior de idade: CPF, RG e comprovante de residência.
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- Prazo: Para os beneficiários ou terceiros que constam na apólice, o prazo é de até 3 anos a partir da data do sinistro. No caso do segurado, até 1 ano.
- Afinal, o que é sinistro? Nada mais é que uma ocorrência de qualquer evento que esteja na cobertura no seguro do contratante.
Quando se trata de um seguro de vida, pode ser por:
- Morte;
- Doença;
- Acidente;
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- Doença: Em situações de doenças preexistentes, que são aquelas já existentes e é de conhecimento por parte do segurado, não impede a contratação do seguro. Câncer, diabetes, AVC e hipertensão são consideradas doenças preexistentes. Para contratar o seguro, é preciso preencher uma declaração pessoal de saúde e atividade e esperar a análise da seguradora.
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- Carência: O termo se refere a um prazo estipulado de maneira prévia para que o segurado faça o pagamento seguro. Em caso de saúde, a carência pode variar entre 30 dias para consultas simples e 180 dias para internações e cirurgias. Algo mais complexo, como emergência, tem o prazo de espera. Esse tipo de finalidade serve como cuidado às seguradoras.
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- Majoração: trata-se da ampliação do capital escolhido e contratado para as coberturas de invalidez permanente, ou seja, constado na lista de majoração, o segurado recebe a indenização referente à cobertura.
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- Sinistrado: como explicado anteriormente sobre o sinistro, o sinistrado é a pessoa que sofre o termo citado. É o contratante do seguro que faleceu, faleceu ou teve alguma invalidez.
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- IPA: é a sigla do termo Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente e tem como objetivo arcar com as despesas em decorrência de acidente ou doença em que tenha comprometimento da aptidão de trabalho devido à redução ou incapacidade do funcionamento de um algum órgão ou membro parcial ou total do segurado.
Como visto, o seguro de vida abrange inúmeras coberturas e benefícios ao segurado e aos beneficiários. Abaixo, mais alguns motivos:
- Tranquilidade e conforto para o segurado e para os seus beneficiários;
- Garantia de proteção financeira aos dependentes e familiares;
- Adaptar o seguro conforme o necessário;
- Sorteios mensais em dinheiro;
- Diversidade de assistências;
- Auxílio em caso de doenças graves;
- Custo-benefício excelente;
Para identificar um bom seguro leve em conta os que oferecem agilidade na contratação sem perder a segurança e profissionalismo. Nessa situação, contar com uma corretora, como a ViverBem, é fundamental para garantir o melhor produto. Somos uma empresa 100% digital com processos simplificados e seguros. Contate agora e tire todas as suas dúvidas.