Diferenças entre cobertura de seguro e assistência

 

Na hora da contratação do seguro residencial é comum surgir algumas dúvidas como a diferença entre cobertura e assistência. Ambas são fundamentais para a proteção e segurança que o seu lar merece. 

A seguir, separamos os significados de cada um e tudo que precisa saber para não ter nenhum erro quando for escolher o que precisa para a sua casa. 

 

Assistência e cobertura

A assistência tem como foco principal os serviços emergenciais para a residência,  ao contratar uma apólice você garante diversos tipos de atendimento para os imprevistos do dia a dia, de acordo com o que está previsto no contrato ou pode ser contratado pacote extra separadamente. Ela envolve benefícios como encanador, eletricista e chaveiro. Todos esses serviços são considerados assistências.

A assistência fica disponível 24 horas por dia e os serviços são realizados por profissionais especializados. Enquanto a cobertura de uma apólice de seguro paga pela perda do segurado, a assistência consiste na prestação de um determinado serviço. Sendo essa uma das diferenças entre assistência e cobertura.

A cobertura também é contratada pelo segurado e ela garante que o patrimônio seja indenizado em caso de alguma eventualidade. Ela é utilizada em casos de sinistro, quando prevista na apólice.

 

Como funciona a assistência no seguro residencial

É um pacote que funciona com o objetivo de atender emergências do dia a dia que podem acontecer na sua residência. Para que não precise se preocupar ou gastar mais, com a mão de obra, quando o chuveiro queimar, por exemplo, as seguradoras disponibilizam esse benefício.  

 

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Quais os serviços da assistência seguro residencial e na cobertura?

 

Cada seguradora tem as suas assistências, mas as mais comuns entre elas são:

 

  • Chaveiro: caso você fique preso para fora de casa, por exemplo, pode acionar o seguro para chamar um chaveiro a ajudá-lo na resolução do problema;
  • Encanador: cano estourou? a assistência do Seguro Residencial disponibiliza um encanador para resolver a questão;
  • Eletricista: problemas com a fiação ou curtos na sua casa. Existe a possibilidade de chamar um eletricista;
  • Vidraceiro: cobertura adicional na apólice para custear o reparo dos vidros, a seguradora pode disponibilizar um profissional para fazer a instalação também.

 

Algumas apólices podem incluir a limpeza de calhas, troca de telhas, cobertura provisória de telhados em caso de vendavais, limpeza da caixa d’água, retirada de entulhos, limpeza da residência, guarda para a casa, mudança ou guarda móveis, etc. 

 

Na cobertura, inclui:

  • Queda de raio;
  • Explosões;
  • Roubo ou furto;
  • Cobertura de terceiros;
  • Vendaval.

 

Portanto, pode-se concluir que a cobertura compreende tudo que está incluso no plano de seguro, como as proteções que merecem mais atenção e tem um valor vinculado. Já a assistência são os serviços extras do dia a dia. Elas são 24h e podem ser ativas via aplicativo ou por uma ligação.

 

Como contratar o seguro residencial e assistência residencial?

 

Aqui na ViverBem, o processo de cotação é realizado de forma totalmente online através do WhatsApp, que você encontra em nosso site.

 

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