O novo é algo prazeroso e que traz muita satisfação pra gente. Se mudar para uma outra casa é assim também. Ambientes diferentes, móveis comprados, vida começando do zero… mas, bate aquele friozinho na barriga de não saber por onde começar.
Reunimos algumas dicas para mobiliar a casa sem complicações e dores de cabeça. Continue a leitura e saiba mais!
Traçando os planos
Antes de sair comprando móveis sem pesquisar, é importante planejar para não sair adquirindo coisas sem necessidade. Comece pelos itens essenciais, que são os itens de cozinha.
Pare e pense o que é mais importante num primeiro momento. Por exemplo, é possível viver sem geladeira? Esse é um eletrodoméstico indispensável e prioritário.
Mas por que ela deve ser tratada como uma prioridade?
- Conservação dos alimentos: mantém sua comida fresca por mais tempo, preservando suas propriedades nutricionais e sabor.
- Economia: Ao conservar os alimentos adequadamente, você evita desperdícios e economiza dinheiro.
- Praticidade e conveniência: Ter uma geladeira bem organizada facilita na hora de preparar refeições rápidas e saudáveis, poupando tempo na rotina corrida.
- Saúde e segurança: Armazenamento na temperatura correta previne a proliferação de bactérias.
- DICA: Modelos modernos são mais eficientes em termos de gasto de energia, reduzem o consumo elétrico e o impacto ambiental.
Serviço especializado
Chegou a hora de montar e desmontar os móveis. Procure um prestador de serviços que fará tudo com cuidado para nada ser danificado.
Enxoval e decoração
A dica é ter algo preparado alguns meses antes da mudança. Pense no básico: lençois, toalhas, edredom, etc.
Defina o estilo de decoração que deseja para a sua casa. Pode ser moderno, rústico, minimalista, entre outros. Isso ajudará a orientar suas escolhas de móveis, objetos e itens de decoração.
Aproveitamento de espaço
Se sua casa é pequena, escolha móveis que aproveitem bem o espaço disponível, como prateleiras altas e mesas dobráveis.
Opte pelos móveis versáteis, que possam ser adaptados a diferentes usos e ambientes. Por exemplo, um sofá-cama pode ser útil em um quarto de visitas.
Se possível, invista em objetos planejados para áreas específicas, como cozinha e banheiro. Eles são feitos sob medida para o seu espaço, maximizando a funcionalidade e o aproveitamento do ambiente.
Além da estética, leve em consideração o conforto, especialmente aqueles móveis que você usará com frequência.
Você pode ler mais sobre como aproveitar o espaço do seu apartamento em nosso texto do blog – Como aproveitar o espaço do seu apartamento.
Qualidade vs. Preço:
Encontre um equilíbrio entre qualidade e preço. Nem sempre os mais caros são os melhores, mas também evite peças muito baratas que possam comprometer a durabilidade e o conforto.
Seguro Residencial
Faça um seguro residencial para proteger o seu lar. Com ele você conta com coberturas e assistências que vão desde incêndio a roubo.
Com essas dicas, você poderá mobiliar sua casa do zero de forma prática, funcional e com estilo, criando um ambiente que reflita sua personalidade e atenda às suas necessidades. Conheça os nossos serviços que podem te auxiliar nesse grande passo!