Garantir a tranquilidade financeira e bem-estar para si e seus familiares é um dos principais objetivos das pessoas atualmente, e para isso, nada melhor do que adquirir um seguro de vida.
O Seguro de Vida é a contratação com uma seguradora com o intuito de oferecer estabilidade financeira aos dependentes caso ocorra algo com o contratante. E, uma dúvida bastante recorrente, é se é possível a cobertura de terceiros no plano adquirido.
Afinal, o que é cobertura de terceiros? Nada mais é do que a colocação, como beneficiário, dos pais, cônjuges ou filhos no plano de seguro de vida do contratante, que pode ser acionado em casos de: falecimento, doenças terminais, invalidez e auxílio funeral.
É importante prestar atenção em alguns detalhes.
- Analisar as coberturas disponíveis no contrato: Para garantir que a proposta esteja de acordo com as suas necessidades e de terceiros, é relevante avaliar o que cada um necessita dentro das condições ofertadas pela seguradora escolhida. Para isso, também vale lembrar do envio correto de dados pessoais como RG, CPF, comprovante de residência, entre outros.
- Instruções aos beneficiários: Caso ocorra uma fatalidade, os dependentes devem estar cientes do seguro de vida e dos procedimentos a seguir.
- Tipos de modalidades na hora contratação: Antes de assinar, verifique os tipos de limitações, como idade, número de dependentes, e as categorias que é coberto pelo plano para si e os escolhidos.
Desde 2020, segundo dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), o número de contratações de seguros aumentou cerca de 9,2% entre os meses de janeiro e setembro. Com esse informativo, é possível concluir a compreensão das necessidades próprias e de entes queridos para algum tipo de amparo e soluções financeiras quando necessário.
Apesar de diversas informações, a escolha revisada e pensada de forma clara, é o caminho ideal para a opção que melhor se ajuste ao seu momento de vida. Segundo dados levantados pelo IBGE, a estatística de vida no Brasil é de 73,1 anos para homens e para as mulheres 80,1 anos. Casos de doenças, acidentes ou violência podem alterar esse índice.
Não esqueça, quando for escolher o melhor seguro, fique atento em alguns passos relevantes:
- Mensalidades;
- Coberturas;
- Cláusulas do seguro;
- Indenizações;
- Inclusão de beneficiários.
Aqui na Viver Bem, temos como meta principal o bem-estar de todos os nossos clientes, amigos e parceiros que estão conosco diariamente, apresentando propostas que beneficiem e facilitem a sua vida.
Queremos apresentar uma nova visão sobre os seguros, deixando para trás a associação negativa e mostrar todos os benefícios que nossos segurados recebem ainda em vida ao contratar um plano.
Fale com um de nossos atendentes e garanta a tranquilidade e segurança que você e sua família precisam.
Converse com nossa equipe pelo whatsapp!