Conheça 8 itens que você deve considerar ao escolher um plano odontológico para sua empresa
Ao oferecer um plano odontológico aos seus colaboradores, a sua empresa está investindo na saúde bucal de sua equipe, o que pode impactar positivamente a qualidade de vida e produtividade dos funcionários. No entanto, escolher o melhor plano pode ser desafiador, considerando a variedade de opções disponíveis no mercado.
Para garantir que o benefício atenda às necessidades de seus colaboradores, é importante considerar alguns fatores-chave na escolha do plano odontológico ideal. Por isso, conheça os principais pontos que devem ser avaliados ao escolher um plano para a sua empresa.
Identifique o perfil dos colaboradores
Oferecer um serviço que não cobre as necessidades reais dos colaboradores é desperdiçar dinheiro.
Uma pesquisa prévia é o primeiro passo e pode ser a solução para entender o que eles mais procuram em um plano odontológico, encontrando uma média de coberturas e assistências que terão adesão do maior número possível de funcionários.
Cobertura
Um dos primeiros pontos a considerar ao contratar um plano odontológico empresarial é a cobertura oferecida. Verifique quais são os procedimentos inclusos, se há carência para alguns deles e se há limites de utilização. Além disso, é importante saber se a operadora oferece atendimento emergencial 24 horas por dia, sete dias por semana.
Rede de atendimento
Outro aspecto importante é a rede de atendimento. Verifique se há profissionais e clínicas próximos ao local de trabalho dos colaboradores e se a rede é ampla o suficiente para atender as demandas da empresa. Além disso, é necessário identificar se tem credibilidade no mercado e se seus profissionais são qualificados.
Preço
O custo envolvido no plano é outro fator importante a ser considerado. Saiba se o valor cobrado é justo em relação à cobertura oferecida e se há possibilidade de negociação de preços em caso de aumento do número de beneficiários. Verifique também se há reajuste anual previsto em contrato e se ele está dentro do praticado pelo mercado.
Carência e tempo de contrato
É importante apurar os prazos de carência para a utilização dos serviços e se há possibilidade de redução desses prazos em caso de contratação de um número maior de beneficiários. Considere ainda o tempo de contrato mínimo exigido pela operadora.
Reembolso
Pesquise se a operadora oferece reembolso em caso de atendimento em clínicas que não fazem parte da rede credenciada. Isso pode ser útil para colaboradores que precisem de atendimento em locais fora de sua cidade ou região.
Abrangência
Com o home-office, o limite dos escritórios mudou e as empresas se tornaram amplas o suficiente para abrigar profissionais qualificados de todos os lugares do país.
A rede credenciada é, portanto, um dos pontos principais ao contratar um plano dental. Isso porque ela precisará incluir o maior número de clínicas e laboratórios para que todos tenham acesso quando precisarem de consultas ou exames.
Na hora de escolher o plano odontológico para sua empresa, leve em consideração se os colaboradores poderão ser atendidos perto de casa ou do trabalho.
Se o seu negócio opera remotamente, a abrangência nacional é a mais indicada. Essa modalidade serve também para aquelas empresas em que é comum enviar os colaboradores para viagens de trabalho, garantindo que em caso de imprevisto seja possível buscar por uma consulta no local em que ele se encontra.
Verifique se é possível incluir dependentes
Incluir dependentes no plano odontológico faz com que o serviço seja mais valorizado pelos funcionários. Afinal, além de ser um benefício útil para eles, poderá ser utilizado pelas suas famílias, aumentando o bem-estar de todos e, consequentemente, tornando-o um colaborador mais satisfeito.
Dê preferência para os planos que contenham coberturas para filhos, cônjuges ou pais como dependentes.
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Ao considerar todos os aspectos citados, é possível escolher um plano odontológico empresarial que atenda às necessidades da empresa e dos colaboradores, garantindo acesso aos cuidados de saúde bucal e demonstrando preocupação com a qualidade de vida dos funcionários.
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