O direito à saúde é garantido na Constituição Federal de 1988 e, conforme a lei, esse serviço é um dever do Estado e deve estar disponível à toda a população do país. No entanto, por diversos motivos, incluindo a quantidade de pessoas a serem atendidas, o acesso acaba sendo dificultado pela limitação do sistema. A situação acaba gerando longas filas de espera para consultas e exames.
Por esse motivo, o Estado concede à iniciativa privada o direito a prestar serviços médicos e hospitalares para assistência complementar à saúde. Os planos fazem parte dessa rede buscando facilitar os processos através da redução de custos, ampla cobertura de gastos e suporte ao contratante.
Essa relação entre seguradoras e segurados ocorre mediante o pagamento de uma mensalidade, garantindo ao beneficiário o acesso à uma estrutura própria ou contratada pela operadora, como médicos, clínicas, laboratórios e hospitais.
A Lei nº 9.656/98, a principal norma que regula o setor e reconhece o Plano Privado de Assistência à Saúde como “prestação continuada de serviços ou cobertura de custos assistenciais a preço pré ou pós estabelecido, por prazo indeterminado, com a finalidade de garantir, sem limite financeiro, a assistência à saúde, pela faculdade de acesso e atendimento por profissionais ou serviços de saúde, livremente escolhidos, integrantes ou não de rede credenciada, contratada ou referenciada.”
O Plano de Saúde Bradesco
Agora que você conhece mais sobre o que é e a regulamentação do serviço, é hora de descobrir o Plano de Saúde Bradesco.
Oferecido por uma das maiores empresas do país e com reconhecimento como uma das organizações com melhor gestão de recursos do mercado, o plano possui colocação máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar, que integra o Programa de Qualificação das Operadoras.
O Bradesco Saúde está disponível tanto para pessoas físicas quanto jurídicas e conta com uma rede credenciada com mais de 47 mil profissionais espalhados por todo o Brasil.
Plano de saúde para empresas
Escolhido pelas maiores organizações que atuam no país, o plano SPG de Saúde Bradesco tem uma carteira de clientes corporativos de aproximadamente 139 mil clientes. Neste tipo de contrato há duas modalidades:
Compulsória – inclui todos os colaboradores, sem limite de participantes e é válida para os titulares e seus dependentes.
Opcional – não é obrigatória a inclusão de todos os colaboradores no plano.
Outro aspecto importante são as coberturas oferecidas, sendo a completa com a assistência nos segmentos ambulatorial e hospitalar com obstetrícia, abrangendo a cobertura de despesas relativas a consultas, exames simples e especiais, terapias, tratamentos ambulatoriais e internações clínicas ou cirúrgicas.
Principais coberturas, disponíveis para todos os planos:
- Consultas
- Vasectomia
- Nutricionista
- Diálise e Hemodiálise
- Exames
- Tratamento Ambulatorial
- Dermolipectomia
- Fonoaudiologia
- Fisioterapias
- Acupuntura
- Terapia Ocupacional
- Psiquiatria
- Transplantes
- Quimioterapia
- Psicologia
- Radioterapia
- Laqueadura Tubária
- Dispositivo Intrauterino (DIU)
- Internação Hospitalar
- Parto
- Cirurgia de Correção de Miopia
Já a opção de cobertura hospitalar com obstetrícia é planejada para atender, principalmente, aos eventos relacionados a grandes riscos do segmento hospitalar com
obstetrícia. Garante a cobertura de despesas médicas e hospitalares relativas a internações clínicas ou cirúrgicas.
Nesta alternativa os beneficiários possuem garantia de atendimentos nos seguintes serviços:
- Parto
- Atendimento Obstétrico
- Complicações Gestacionais
- Internações Clínicas e cirúrgicas
- Emergência ou urgência
- Transplante e Implante
- Cirurgia Restauradora
- Redução de estômago
- Reconstrução de Mama
- Acompanhamento pós operatório
- Pré-natal (por reembolso ou indicação de prestadores)
- Fisioterapia – durante Internação
- Exames Laboratoriais – controle evolução da doença
Em todas as modalidades os colaboradores contam com acesso a quarto particular.
Além disso, podem fazer parte do quadro de beneficiários os diretores estatutários, sócios que participam da gestão e administradores. Empregados, estagiários, menores aprendizes (entre 14 e 24 anos), expatriados/estrangeiros, funcionários afastados, demitidos e aposentados conforme a Resolução Normativa no 279, da ANS também estão inclusos na lista de possíveis segurados.
Todos estes podem adicionar os beneficiários dependentes. São eles:
- Cônjuges
- Companheiro(a) em união estável na forma da lei, sem concorrência com o cônjuge
- Filhos: solteiros (naturais, adotivos ou enteados com até 39 anos, 11 meses e 29 dias), Filhos inválidos, assim considerados aqueles elegíveis para efeito da declaração de Imposto de Renda do Beneficiário titular
Conheça os planos Bradesco Saúde
São nove opções para que sua empresa ofereça o que mais se adeque à realidade de seus colaboradores. Veja abaixo quais os planos disponíveis.
Agora que você conhece o Plano de Saúde Bradesco, entre em contato com a ViverBem e proteja você e seus colaboradores!
Converse com nossa equipe pelo WhatsApp!