Já falamos algumas vezes sobre a importância da proteção do lar, afinal, ninguém quer deixar o seu maior bem desprotegido. Algumas vezes, quando não tomamos as devidas providências e precauções de segurança, possibilitamos que pessoas com intenções ruins façam algo, como o furto e roubo.
E como fazer para proteger? Cercar a casa, lanças, alarmes, são algumas opções, porém, existem outras maneiras de atingir esse objetivo.
- Alarmes: instalar um sistema de segurança é sinônimo de segurança. Existem inúmeros modelos no mercado de câmeras, há aquelas que podem ser colocadas nas calçadas ou na porta de casa, assim, pode-se registrar possíveis invasões. Com a tecnologia avançada, os sistemas de imagens podem ser facilmente acessados pelo smartphone. É viável optar por aqueles com sirene e chaves magnéticas para completar o seu sistema.
- Invista numa boa iluminação: As luzes remetem a movimentações dentro de casa, podendo inibir furtos e roubos. Também, chegar em casa com tudo iluminado passa segurança e ver com clareza maior o que está ao redor. Não esqueça de pôr lâmpadas nos fundos e laterais da casa.
- Sensores: Para poupar na conta de luz no final do mês, caso não queira deixar as luzes ligadas a noite inteira, timers e sensores fotoelétricos são aparelhos acoplados no sistema de iluminação e acendem se alguém passa perto.
- Portões elétricos: Na hora de escolher, opte por aqueles que tenham abertura na vertical, porque eles dificultam possíveis arrombamentos. Sobre o tempo, o indicado é o de até 4 segundos.
- Muros altos: Muros altos demais sem nenhuma abertura criam pontos de pouca visão e invasores podem se esconder. Prefira os modelos vazados que possibilitem a visualização de quem está do lado de fora.
- Fechaduras: Escolha as fechaduras tradicionais de aço inox e com travas. Fuja das eletrônicas, elas podem ser arrombadas com mais facilidade devido à sensibilidade do produto.
- Janelas: Um dos focos principais de ladrões são as janelas, isso porque quem tem as de correr, um simples pedaço de madeira trava este movimento. Ao sair, feche as cortinas e escolha vidros laminados – ele trinca e não estilhaça se for quebrado.
- Movimentação: Acenda luzes ao sair, movimente-se, fique um pouco na varanda, casas com pouca movimentação são alvos mais fáceis. Nos períodos de férias, peça para vizinhos de confiança cuidarem de vez em quando. Olhe as câmeras e fique atento de longe.
- Seguro Residencial: O principal de todos é contratar um seguro residencial, com ele você estará protegendo o seu lar e também situações de roubo, furto, danos da natureza, acidentes elétricos e imprevistos do dia a dia.
Invista no Seguro Residencial
- Mais segurança;
- O preço pago por um seguro residencial não chega a 1% do valor do imóvel;
- Indenização, aqui você conta com o apoio financeiro para reconstruir sua casa, renovar bens perdidos;
- Possui garantia básica de cobertura, onde assegura os prejuízos provocados por situações pré-determinadas que devem estar presentes em todos os contratos;
- Contratação rápida e online;
- Ao contratar um seguro residencial, você poderá viajar com tranquilidade e calma, pois a casa estará protegida;
- Há diversas alternativas de pagamento para garantir que o valor irá caber no orçamento.
Em nosso site, você faz a cotação do seu seguro, descobre as coberturas ideais para você e sua residência, conhece as condições de pagamento e protege sua família e o seu bem material mais valioso: a sua casa!
Nós selecionamos cada seguro e cuidamos para que você tenha uma apólice de acordo com suas necessidades. Por aqui, oferecemos sempre a melhor experiência a você, aliando preço, atendimento, produtos de excelência e responsabilidade.
Entre em contato agora mesmo! Vem para a ViverBem!