Vitimas de trânsito: Brasil é o quinto no ranking Mundial

De acordo com um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica (IPEA), divulgado em setembro de 2021, estamos atrás apenas da Índia, China, Estados Unidos e Rússia no quesito vitimas de trânsito. Os números indicam que mesmo durante o isolamento dos últimos dois anos, as vítimas fatais somam, em média, 30 mil pessoas por ano.
 
Antes da pandemia, o trabalho indicava cerca de 40 mil mortos por acidentes de trânsito anualmente e 300 mil indivíduos que sofreram lesões graves. As informações assustam e mostram como estamos vulneráveis nas ruas e rodovias brasileiras. Além disso, com o fim do isolamento e a retomada da economia, estima-se que os números voltem a crescer, já que mais pessoas estarão circulando.
 
As medidas para diminuir essa situação alarmante são conhecidas através de outras pesquisas específicas. Entre elas estão a educação voltada para o trânsito, condições das vias e dos veículos e comportamento de motoristas e pedestres.
 
Leis mais rígidas e conscientização diminui ocorrências
 
Outras ações já tomadas pelo poder público mostraram-se eficazes para a diminuição dos danos e dos casos de acidentes, como o uso obrigatório do cinto de segurança e a proibição do uso de aparelho celular ao volante. Além disso, a criação da Semana Nacional de Trânsito é uma forte aliada na busca pela educação e sensibilização da sociedade.
 
Comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, o projeto foi idealizado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres e consiste em ações para motoristas, motociclistas, passageiros, ciclistas e pedestres.
 
Apesar das medidas de prevenção, sabe-se que acidentes são acontecimentos inesperados que causam danos importantes à saúde. Uma forma de amenizar perdas ou mesmo se recuperar mais rapidamente é através do seguro contra Acidentes Pessoais.
 
Seguro para Acidentes Pessoais
Esse modelo permite cobrir custos decorrentes do acontecimento, como despesas médicas, hospitalares e odontológicas. Além disso, gastos funerários e indenização por morte também são algumas vantagens de adquirir um plano.
 
Na ViverBem você encontra o Icatu, que além da cobertura acima, ainda realiza sorteios semanais no valor de R$25 mil reais para os segurados, oferece descontos em farmácias e assistência bem-estar, com serviços ligados à assistência domiciliar, assistência nutricional, assistência cesta básica física e assistência automóvel.
 
Agora que você já sabe um pouco mais sobre a importância do Seguro contra Acidentes Pessoais, que tal conversar com a gente?
 
Entre em contato pelo 0800 001 202 ou (51) 99236-9234
 

A história do seguro

A história do seguro você ainda não conhece, mas já deve ter ouvido falar de diversos tipos de seguro, não é!? Existem planos para automóveis,

Leia mais

A história do seguro

A história do seguro você ainda não conhece, mas já deve ter ouvido falar de diversos tipos de seguro, não é!? Existem planos para automóveis,

Leia mais

Receba semanalmente nossa newsletter e fique por dentro do mundo ViverBem.