Existem vários tipos de seguros no mercado e ele é firmado entre uma pessoa e a seguradora. Seja qual for o que você procura saiba que eles servem para amparo financeiro em alguma eventualidade e podem incluir patrimônio, automóvel, moto e cobertura para sua vida, saúde, bem-estar e de seus familiares.
Ao escolher o melhor para você, deve-se responder algumas perguntas para que haja a formalização final do acordo.
Entende-se que ao contratar o seguro, a relação seja de boa fé, e assim, que ambas as partes estejam fornecendo informações verdadeiras. Ao omitir algum dado, a mentira poderá custar caro. No caso de seguro voltado para veículos, em caso de uma informação errada, o automóvel não está protegido.
- Perder a cobertura: Após a checagem das informações, se constatado alguma irregularidade, é feita uma sindicância e o segurado perde a cobertura no mesmo instante.
- Cancelamento da apólice: Todo o valor investido na segurança é perdido.
- Processo judicial: Ao mentir, isso também pode gerar problemas perante a lei. A apresentação de elementos falsos configura como crime de estelionato. Em caso de condenação, a pena varia de 1 a 5 anos de prisão.
- Problemas futuros: O segurado pode ter problemas em contatar algum tipo de seguro com outras seguradoras.
Por isso, lembre-se de ser honesto. Ao divergir as informações necessárias, trará problemas no agora e no futuro. Não tenha receio de perguntar e sanar todas as dúvidas no ato.
É importante colocar informações verdadeiras, como por exemplo, no caso de sinistro, a seguradora vai levantar esses dados, e sendo provado que o que foi dito na contratação não era bem verdade, o prejuízo pode sobrar para você! Grande parte das pessoas que procuram o seguro pensam que ao omitir algo será possível influenciar o valor da apólice e ser mais baixo.
As mentiras prejudicam a todos envolvidos, já que os preços das apólices incluem uma série de fatores de custos da seguradora. Perder o direito de cobertura é algo sério. Em alguns tipos de seguro, ao informar esses dados e escolher as coberturas e os limites dele, você vai obter diferentes cotações. A lógica é simples: quanto menor é o risco assumido pela seguradora, menor também é o valor do prêmio.
Porque escolher ViverBem
Somos uma corretora que tem como meta o bem-estar dos nossos clientes, amigos e parceiros. Para facilitar sua vida, nós fugimos do modelo padrão, dispensando centenas de papéis, burocracia, cadastros complicados, filas de espera, etc.
Tornar sempre mais dinâmico o processo de contratação dos seguros é o nosso foco, e acima de tudo, mostrar para o mundo as vantagens que só quem é cliente ViverBem tem.
Entre em contato com a ViverBem e proteja você e sua família!